.
Na manhã de terça-feira (14/03), a fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente realizou uma ação de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos da construção civil.
Os agentes da Secretaria do Meio Ambiente interceptaram uma carroça na avenida Beira Mar próximo a plataforma marítima transportando resíduos sólidos. Segundo o carroceiro, os resíduos eram provenientes de uma areforma de um apartamento do condomínio Cordeiro e seriam destinados à área próxima ao UPA (área interditada e em processo de recuperação).
Conforme os fiscais o procedimento adotado a fim de resolver o problema passou pela condução da carroça até o local onde foi feita a coleta dos resíduos, onde o responsável pela obra foi identificado.
Os fiscais então esclareceram a forma correta de descarte de resíduos sólidos e o responsável da obra e o carroceiro foram advertidos verbalmente. Após foi exigido o descarte adequado dos entulhos através de uma empresa de transporte de resíduos sólidos.
Toda a ação foi registrada pela equipe operacional. Não foram emitidos autos de infração, já que houve pronta colaboração dos agentes envolvidos na ação.