A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Saúde, está desenvolvendo o projeto “PIM&PCF”. O programa dialoga com a atenção social básica e tem como objetivo apoiar as famílias no estabelecimento de vínculos afetivos, além de estimular o desenvolvimento infantil.
Diante disso, a Coordenação da Atenção Básica realizou uma reunião em parceria com a supervisão e monitoria do PIM, em busca da capacitação dos agentes de saúde. Os atendimentos iniciam nesta semana na UBS Zona Sul.
O projeto atua por meio de práticas de cuidados e vigilância de riscos, sendo o público alvo gestantes e crianças de 0 a 6 anos que preferencialmente estão fora da educação infantil.
“Agradecemos a administração municipal por mais este projeto que busca o atendimento a estas famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Nossas equipes estão se capacitando para qualificar e ampliar cada vez mais esse serviço ofertado”, destacou a Coordenadora da Atenção Básica Marta Moraes.
O “PIM&PCF” estará atendendo gestantes e crianças que são residentes do Bairro Jardim Atlântico (localidade da Portelinha).
A reunião contou com a presença da Supervisora e Monitora do PIM Marilene Piucco de Jesus.

Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: PMT
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS