A E.M.E.F. Erineo Scopel Rapaki está realizando durante o mês de novembro a segunda edição do “Projeto Odara, Africanismo na Escola”, que ocorrerá nas dependências da instituição.
A 2ª edição desta atividade acontece entre os dias 09 e 19 de novembro de 2021 e busca apresentar a História Africana, além dos elementos culturais, artísticos, filosóficos e religiosos oriundos da África, se entrelaçando com outras culturas, formando a identidade brasileira.
O Projeto Odara nasceu com o intuito de resgatar e valorizar estes elementos culturais bem como provocar a reflexão acerca de temas sociais que permeiam as problemáticas atuais. Construir a identidade e a representatividade faz com que a escola transborde seu papel conteudista e (re)significa as aprendizagens, colocando cada personagem como agente da história que está inserido.
Recentemente, a Lei 10.639/2003 tornou obrigatório o ensino sobre a História e Cultura Afro Brasileira na Educação Básica.
📝 O que: Projeto Odara, Africanismo na Escola
🗓️ Quando: De 09 a 19 de novembro de 2021
📍 Local: E.M.E.F. Erineo Scopel Rapaki
⏰ Horário: Turnos manhã e tarde
Todas as escolas municipais, a partir da próxima semana, estarão apresentando projetos em alusão ao dia de Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, onde será apresentada a Riqueza da Cultura Afro-Brasileira.
✍️ Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Foto/imagem: Paola Damazio (ASCOM)
📝 Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
📰 Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS