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Em reunião histórica, Prefeitura dá início a regularização fundiária do Bairro Litoral
Publicado em: 16/07/2021
          

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou na última quinta-feira (15/07), a primeira Audiência Pública do projeto de regularização fundiária do Bairro Litoral. 

O encontro com a comunidade aconteceu na Escola Nossa Senhora Aparecida e contou com as presenças da Juíza de Direito, Dra. Laura Ullmann López e do Titular do Registro de Imóveis da Comarca de Tramandaí, Dr. Marcelo Saccol Comassetto.

“Por mais de 30 anos os moradores do Bairro Litoral esperaram por este momento histórico. Iniciamos hoje a regularização deste importante bairro de Tramandaí. Uma empresa especializada estará realizando, juntamente com os profissionais da Prefeitura de Tramandaí, este processo tão importante para as famílias do Bairro Litoral”, disse o Secretário de Planejamento Cláudio Pereira. 

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

O levantamento topográfico terá início na segunda-feira (19/07) e será realizado pela empresa ESTOP - Topografia e Consultoria. Os profissionais estarão identificados com o uniforme e crachás da empresa. 

“Com os títulos de propriedade nas mãos da população, os imóveis serão valorizados e todos terão a estrutura para futuras negociações, como vendas, compras e até mesmo financiamentos para a reforma das residências por parte dos moradores”, explicou a Juíza de Direito, Dra. Laura Ullmann López. 

A Prefeitura de Tramandaí já realizou a regularização fundiária do Bairro Parque dos Presidentes e deu início esse ano ao mesmo projeto na Localidade da Portelinha.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

“A regularização traz dignidade às famílias. Os moradores podem ficar tranquilos que estaremos trabalhando inclusive aos domingos se for preciso para que todos os moradores realizem o seu cadastro para receberem os títulos de propriedade de suas casas. Vale lembrar que não há nenhum custo para os moradores. Nosso muito obrigado a todos que estão contribuindo para a realização de mais esse sonho”, salientou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.  

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 10 meses. 

A Audiência Pública também contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores Antônio Augusto Galaschi, Vereador Marcelo Berneira, Vereador Clairton Sessim, Vereadora Cristiane Muller, Secretários Municipais e demais autoridades. 

Mais informações junto a Secretaria de Planejamento, localizada no 2° andar do Prédio Administrativo da Prefeitura de Tramandaí, entre 13h e 19h ou por meio do fone (51) 3684 9082.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna


 

✍️Texto: Paola Damazio (ASCOM)

📷Fotos: Felipe Machado (Colaboração)

 
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