A data foi definida pela lei Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.
Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência em diferentes ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, orientando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não tem a percepção do que é o abuso sexual.
Para alertar a população sobre a importância de estar sempre atento no comportamento de crianças e adolescentes, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do CREAS, estará realizando um “Pedágio informativo” durante esta terça-feira (18/05).
A ação acontecerá durante todo o dia na sinaleira da Avenida Fernandes Bastos, esquina com a Avenida Militão de Almeida e contará com a distribuição de informativos para orientação.
Havendo alguma suspeita é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita, funciona 24H, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados
✍🏻 Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Imagem: Paola Damazio (ASCOM)