O Prefeito Luiz Carlos Gauto esteve em Porto Alegre, na sede Companhia Riograndense de Saneamento, para tratar de melhorias no fornecimento de água e também da expansão da rede de esgoto do município de Tramandaí. Na oportunidade, ele esteve reunido com o Diretor Presidente da Corsan Roberto Barbuti, Diretor de Operações André Finamor, Chefe do Gabinete da Presidência Eroni Lago e com o Superintendente Everton de Oliveira.
“Temos uma série de melhorias que queremos apresentar a população no tratamento de esgoto. Vamos buscar esta parceria com a Corsan, juntamente com o Fundo Municipal de Saneamento para colocar em prática obras que beneficiem e nossa comunidade, como no Parque dos Presidentes”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto, que estava acompanhado do Secretário de Planejamento Cláudio Pereira.
Qualquer tipo de água que nós utilizamos, como para lavar louça ou do chuveiro, passa a ser chamada de esgoto. A origem do esgoto pode ser, além de doméstica, pluvial (água das chuvas) e industrial (água utilizada nos processos industriais). Se não passar por processos de tratamento adequados, o esgoto pode causar enormes prejuízos à saúde pública por meio de transmissão de doenças. Estes resíduos podem, ainda, poluir rios e fontes, afetando os recursos hídricos e a vida vegetal e animal.
O encontro aconteceu na última quarta-feira (08/01).

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Foto: Divulgação