O projeto do complexo eólico da Lagoa da Fortaleza, que prevê a instalação de aerogeradores em Tramandaí, Cidreira, Balneário Pinhal, Capivari do Sul e Osório, deu mais um passo importante nesta quinta-feira (15/08). Uma comitiva representando os cinco municípios esteve na Assembléia Legislativa em um encontro com o Presidente da casa, Deputado Estadual Augusto Lara. Na reunião foi apresentado o projeto do novo parque e também a projeção de crescimento dos municípios com a sua implantação.
O grupo agora busca um encontro com o Governador Eduardo Leite para que o Parque possa ter todos os requisitos para o início das obras.
São pelos menos três anos de estudos ambientais até a definição exata da sua construção. O projeto está sendo desenvolvido pelas empresas InnoVent Wind Energy, Forza e tem como consultoria ambiental a GeoTrópico.
Representaram o município de Tramandaí os Secretários de Planejamento Cláudio Pereira, de Meio Ambiente Fernando Campani, o Vereador Leandro da LS e o Arquiteto Beto Souza.
A InnoVent Wind Energy Worldwide é uma empresa alemã e tem sua sede no Brasil no Estado do Paraná. Ela atua no ramo de energias renováveis desde 1996.

✍️Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
📷Fotos: Divulgação