O Prefeito em exercício Flavinho Corso recebeu na tarde de segunda-feira (08/04), representantes da “Associação de Bocha Amigos Quebra-mar”.
O grupo veio apresentar a proposta da construção de uma cancha na beira-mar de Tramandaí.
O esporte tem muitos praticantes na Capital das Praias e a ideia é projetar a cancha na fase 3 da revitalização da orla.
Flavinho Corso agradeceu a visita e destacou que o projeto será encaminhado para o Departamento de Engenharia. De acordo com a Associação, a construção ocorreria com recursos próprios (privados), sem custos para a Prefeitura.
Participaram da reunião, além do Prefeito em exercício Flavinho Corso, o Engenheiro Marcelo Amaral, o Presidente da Associação Daniel Pires, o Tesoureiro Renato Dallagnol e o integrante Sidnei Roso.
O Jogo de Bocha: O Bocha ou Boccie é um jogo que consiste em lançar bolas e tem o objetivo de ficar mais próximo da bola pequena.
Conta a história que esporte tem origem no antigo Império Romano e o mesmo foi espalhado por toda a Europa quando os italianos estavam nas suas conquistas.
No inicio do século XIX, este esporte era tão popular e comum que as pessoas jogavam por todo o lado, incluindo no meio das ruas e praças, sendo que o Carlos IV e o seu sucessor Carlos V de Espanha chegaram a proibir de ser jogado.
Atualmente este desporto é muito popular entre os países do leste europeu.
A cancha tem como medidas cerca de 27,5 metros de comprimento e entre 2,5 a 4 metros de largura.

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Jornalista – Registro Profissional 19572/RS
Foto: Gabinete (PMT)