O mundo mudou, a maneira de comunicar se transformou e tudo evoluiu, mas quando se fala de leitura nada substitui o prazer de ter um livro em mãos. O cheiro, a textura e o simples fato de fazer do livro um amigo, faz com que cada obra permaneça viva em nossa mente como algo que realmente aconteceu em nossas vidas. Esse é o poder do livro, que por mais clichê que seja a frase, “nos faz viajar sem sair do lugar”.
A administração do Prefeito Luiz Carlos Gauto valoriza cada etapa da formação do aluno e sabe da importância da leitura. Através do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, todas as escolas municipais estão recebendo livros novinhos, que servirão como base do ensino de milhares de estudantes.
Cada instituição de educação infantil e de ensino fundamental da Capital das Praias está recebendo 200 livros. Além de renovar o acervo literário, as obras buscam incentivar ainda mais o hábito da leitura.
Pesquisas apontam que o brasileiro lê em média apenas dois livros por ano. Pelo menos 30% da população nunca comprou um livro.

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Foto: SMEC