A Colônia de Pescadores de Tramandaí promoveu na última terça-feira (12/02), a entrega do "Documento de Embarcação" para proprietários, pescadores profissionais e artesanais de águas internas.
No total, 38 documentos foram entregues: “Nós valorizamos demais essa entrega. Temos que saber que se trabalharmos em conjunto, unidos com as entidades, vamos cultivar a profissão e qualificar nossos serviços”, destacou Leandro Miranda, que além de Secretário da Colônia dos Pescadores Z 40 também é integrante do Fórum da Pesca do Litoral Norte.
O Prefeito Luiz Carlos Gauto elogiou o ato: “Gostaríamos de destacar a importância dessa entrega, da valorização do nosso pescador. Temos que dignificar o grande trabalho realizado pela Z 40. Esta documentação é fundamental para organizar ainda mais o setor”, concluiu o Prefeito Gauto.
A Secretaria de Pesca e Agricultura de Tramandaí esteve representada pela Assessora Josaine Mendes Pereira. Ela lembrou da importância da preservação da profissão. “Temos que lutar para esta profissão tão importante não terminar. Por isso destacamos essa reunião com a participação de tantos pescadores”, disse Josaine.
O evento foi promovido em parceria com a Marinha do Brasil (Capitania dos Portos Agência Tramandaí) e também teve a participação de Ivan Vasconcelos (do Sindicato dos Pescadores e da Federação dos Sindicatos dos Pescadores), Salomar Silva do Canto (Presidenta do Fórum da Pesca do Litoral Norte), Lino Moura (Diretor da EMATER/RS) e Joaquim Elviro (Presidente da Z40).

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Fotos: Alanna Hanna (ASCOM)