Homens e mulheres estão vivendo cada vez mais. Segundo dados do IBGE, em 2050, 64 milhões de brasileiros (O equivalente a 30% da população), estarão com 60 anos ou mais. Hoje, são 25 milhões, pouco mais de 12%.
A expectativa de vida saltará de 75 para 81 anos, acima da média mundial, que, estima-se, estará em 76 anos. O país ocupará, então, no ranking internacional, o nono lugar na proporção de idosos na população, à frente, por exemplo, de Estados Unidos, México e Rússia.
O grande desafio nesse cenário é envelhecer com qualidade de vida. A Prefeitura de Tramandaí tem promovido uma série de atividades que buscam melhorar o dia a dia do chamado “Grupo da melhor Idade”.
Nesta quarta-feira (21/11), a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, através do Conselho Municipal do Idoso, irá promover a II Conferência Municipal do Idoso, com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.
O evento acontecerá no Centro de Convivência do Idoso e Geração de Renda, localizado na Rua Rebouças 495, com início previsto para às 14 horas.
Serviço: II Conferência Municipal do Idoso
Data: 21 de Novembro de 2018
Horário: 14 horas
Local: Centro de Convivência do Idoso e Geração de Renda
Endereço: Rua Rebouças 495 – Tramandaí/RS

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Imagem: Conselho Municipal do Idoso