A conquista do Prêmio “MPT na Escola RS 2018” pela Escola Thomaz José Luiz Osório segue enchendo de orgulho os moradores de Tramandaí. Na tarde desta segunda-feira (08/10), o Prefeito Luiz Carlos Gauto fez uma visita surpresa na Escola e foi parabenizar a direção, a professora Marilda Steinmetz e os alunos que alcançaram este reconhecimento Estadual na modalidade Esquete Teatral.
O Prefeito Gauto, que prima pela educação em sua administração, não escondia a sua felicidade em encontrar os alunos. Entre fotos e sorrisos, ele fez questão de elogiar todos os estudantes, citando que eles entraram para a história do município e que sempre serão lembrados por este feito.

E realmente trata-se de um feito histórico. Este ano, foram mais de 190 escolas de 58 municípios diferentes, totalizando mil turmas e foi apenas A primeira vez que a Escola Thomaz José Luiz Osório participou da competição. E já na estreia, veio A medalha de ouro.
Como premiação, cada aluno foi agraciado com uma bicicleta e uma medalha, a professora Marilda Steinmetz recebeu um tablet e a escola Thomaz recebeu um projetor multimídia.
A avaliação dos trabalhos inscritos foi feita por comissão julgadora, composta de três jurados para cada categoria, os quais foram convidados pelo MPT entre membros e servidores do órgão, membros da Justiça do Trabalho, profissionais das áreas avaliadas e parceiros nas ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil.
Os primeiros colocados de cada categoria da etapa estadual serão encaminhados pelo MPT-RS para o Prêmio MPT na Escola Nacional, organizado pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT e realizado em Brasília, ainda sem data definida.
A classificação final na categoria Esquete teatral 4º e 5º anos ficou assim:
1º Tramandaí - EMEF Thomas José Luiz Osório
2º Cidreira - EMEF Marcilio Dias
3º Garruchos - EMEB Evaristo Afonso de Castro
Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Fotos: Vitória da Silva (ASCOM)
Informações: MPT