
Nesta segunda-feira (24/09), dia do Aniversário de 53 anos do Município de Tramandaí, foi realizada a solenidade de Juramento à Bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa Militar no Ginásio Gigantinho.
Os jovens entoaram o Hino Nacional e juraram lealdade e fidelidade a nossa Pátria. Ao fim da cerimônia, foram entregues os Certificados de dispensa do Serviço Militar Obrigatório. Familiares e amigos participaram do ato solene com muito orgulho ao patriotismo dos dispensados.
O rito foi presidido pelo prefeito Luiz Carlos Gauto e o 2º Sargento do Exército Brasileiro e Comandante do Regimento de Osório Everson Magni da Silva. Participaram também o secretário da Junta Militar de Tramandaí, John Clovis Gil Zeferino, secretário de Segurança, Direitos Humanos e Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro, chefe de gabinete do prefeito Marcos Krummenauer, secretária de Administração Alzira Aguiar, secretário da SMIC Gilberto de Mattos, secretário da Pesca e Agricultura Beto Ceneu, representante da SMEC Michele Alves, representante da Secretaria de Saúde Richard Stoll e a secretária da Junta Militar de Cidreira Janaína Santos. Locução do Assessor de Ações Institucionais e Transparência Rogério Caldieraro.
Na palavra, o prefeito Luiz Carlos Gauto afirmou que era motivo de orgulho solenizar este importante momento de juramento com a comemoração dos 53 anos de emancipação do Município de Tramandaí.
Quem não participou do Juramento, deverá comparecer entre os dias 26, 27 e 28 de setembro na Junta Militar. Levar o certidão de nascimento, CPF, RG, comprovante de residência e, se for possível, número do registro militar. O comparecimento é obrigatório mesmo quem fez o alistamento on-line.
Texto: Vinícius Peres/ASCOM
Fotos: Maxwell Bernardes/ASCOM