O Senador Paulo Paim esteve na cidade de Tramandaí onde participou da 1º pré conferência do Idoso, promovida pelo Conselho Municipal do Idoso com o apoio da Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Na oportunidade, ele destacou os avanços proporcionados pelo Estatuto do Idoso, que comemora 15 anos.
O encontro aconteceu na última sexta-feira (06/07), no Centro de Convivência e Geração de Renda, que estava lotado.
Participaram do evento, o Prefeito Luiz Carlos Gauto, os vereadores Clayton Ramos e Mana Padilha, além da secretaria de ação social Cristiane Muller e Roger Germano de Jesus, presidente do Conselho Municipal do Idoso.
O Prefeito Luiz Carlos Gauto enalteceu o Estatuto do Idoso e todos os avanços proporcionados. Lembrou que ele beneficia aqueles que normalmente eram esquecidos pelos Governos.
Já o Senador Paim aproveitou para cobrar a aplicação da lei de fato por todos os segmentos da sociedade. "...quero sempre andar de cabeça erguida como um guri, sou um velho consciente e feliz!", finalizou Paim.
Na oportunidade também foi concedida a Honraria Naiara Soares Gomes para a senhora Célia Antônia do Nascimento Machado.
Honraria Naiara Soares Gomes: Foi criada para ser concedida anualmente a cinco pessoas (físicas ou jurídicas) que se destaquem na luta contra a violência infantil. Ela leva esse nome em homenagem a criança de sete anos que foi estuprada e morta depois de ter sido raptada quando caminhava para a escola em Caxias do Sul (RS). O corpo da garota só foi achado 13 dias depois num matagal de uma região pouco habitada da cidade gaúcha. O caso comoveu a cidade e, conforme Paim, foi tão chocante que até mesmo policiais experientes se emocionaram quando encontraram o corpo da menina, visto que ainda havia esperança de que ela fosse achada com vida.
Texto e fotos: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Fonte: Senado Federal