O Museu Histórico de Tramandaí Professora Abrilina Hoffmeister está sediando a exposição “Maio Mulher”, do artista Plástico Gustavo Beghini. A mostra acontece até o dia 29 de maio de segunda a sexta-feira das 12h30 às 18h30 e nos finais de semana das 14h às 17h. O acesso é gratuito!
Beghini é artista plástico, escultor, gravador, arquiteto de interiores e psicólogo. Nasceu na cidade de Serra Negra no Estado de São Paulo, morou em vários Estados do Brasil, e atualmente reside no município de Imbé. Começou a estudar pintura com oito anos de idade, e aprimorou-se na pintura de cerâmica, material reciclado e sementes.
A obra é uma exibição de pinturas em telas homenageando as mulheres, em especial as afrodescendentes, na demonstração da pureza, inocência, força, altivez, maturidade das mulheres negras que foram e serão sempre o alicerce para o desenvolvimento da dignidade da Nação brasileira.
As cores escolhidas embasadas na paleta mística oriundas do Candomblé, ressalta o espírito de liderança e honradez destas mulheres no rito africano no Brasil.
Segundo Gustavo Beghini, “Muitos falam que a arte tem que ser mostrada para a elite: NÃO A ARTE TEM QUE SER PARA O POVO”, concluiu o artista.