A Câmara de Vereadores de Tramandaí recebeu, nesta terça-feira (21/10), a reunião do Grupo de Trabalho de Automonitoramento da pesca do bagre, reunindo cerca de 100 pescadores de Tramandaí e Imbé.
Durante o encontro, foram apresentadas as regras para a captura do bagre, assinados os termos de compromisso, entregues documentações, realizado o sorteio de balizamento e apresentado o organograma de funcionamento do projeto.
A Prefeitura de Tramandaí foi representada pelo secretário de Pesca e Agricultura, Marcos Krumnennauer, que destacou a importância da união entre os municípios e órgãos parceiros para fortalecer a pesca sustentável e responsável.
O grupo é formado pelas Secretarias de Pesca e Agricultura e de Meio Ambiente de Tramandaí e Imbé, com apoio da Patram, Emater, Ceclimar, sindicatos, colônias de pescadores e da Superintendência Regional de Aquicultura e Pesca do Governo Federal.
Essas ações integram o processo de regulamentação da pesca do bagre, que segue em tramitação na Justiça Federal, e têm como objetivo garantir a continuidade da atividade dentro das normas ambientais e legais.