O Município de Tramandaí está realizando uma série de ações em prol das famílias atingidas pelas enchentes no Estado do Rio Grande do Sul. A Prefeitura montou uma estrutura especial no Centro Municipal de Eventos que está recebendo donativos e atendendo milhares de pessoas com a distribuição de roupas, alimentos, itens de higiene e limpeza e até consultas médicas.
Visando ampliar a gama de serviços oferecidos, foi realizada na tarde da última sexta-feira (10/05), uma reunião no gabinete do Prefeito Luiz Carlos Gauto para tratar da emissão de documentos para as vítimas das enchentes.
O encontro, que contou com a presença da Juíza de Direito Dra. Laura Ullmann López , Juiz Dr. Paulo de Souza Ávila, tabelião Adriano Damasio e do Titular do Registro de Imóveis da Comarca de Tramandaí, Dr. Marcelo Saccol Comassetto, definiu que os trabalhos serão desenvolvidos da seguinte maneira:
Serão emitidos de maneira gratuita e no menor tempo possível no Centro Municipal de Eventos, certidão de nascimento, certidão de casamento e certidão de óbito.
A emissão ocorrerá todos os dias, das 9h às 17h.
A ação conjunta será desenvolvida pela Prefeitura de Tramandaí, Tribunal de Justiça do Estado, Cartórios e Tabelionatos da Comarca.
Também participaram da reunião no Gabinete do Prefeito a Secretária de Administração Patrícia Beck, Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social Clayton Ramos, Procurador do Município Dr. Luciano Reuter, Secretário de Segurança e Coordenador da Defesa Civil de Tramandaí Paulo Krambeck, Assessora Jurídica Carine Reis, Assistente da direção do Fórum Fabiano Bergmann e o gestor do Foro Anderson dos Santos.
Para acessar o Centro Municipal de Eventos dirija-se até a Avenida Ruben Berta em direção a Lagoa do Armazém e entre no estacionamento que está identificado com a placa escrito “Doações”.
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS