Durante a madrugada de quarta (12/07) e a manhã de quinta-feira (13/07), o município de Tramandaí e a região litorânea sofreu as consequências do Ciclone Extratropical que atingiu o Estado.
Após o Alerta emitido pela Defesa Civil, os órgãos de segurança, bem como a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, estiveram atuando para atender às famílias que sofreram algum tipo de dano em suas residências.
“Nossas equipes atuaram durante todo período do temporal, bem como após a passagem dos ventos. Foram distribuídas 473 telhas e 600m2 de lonas para as famílias que nos solicitaram. Esses números são somados junto ao material que foi distribuídos no último ciclone do dia 18 de junho. Agradecemos a colaboração de todos, atuando sempre em prol da nossa comunidade”, destacou o Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social Clayton Ramos.
Além do atendimento às famílias, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social está promovendo o Projeto Albergue de Inverno.
Como funciona:
Qualquer morador em situação de rua pode procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na Avenida Militão de Almeida, n° 623 e solicitar o abrigo no albergue.
A pessoa em situação de rua que possuir um cão de estimação pode levar junto, o local conta com alimentação e um espaço para dormir.
Toda a pessoa que procurar o local também pode levar seus utensílios, como carrinhos e ferramentas.
Nenhuma pessoa em situação de rua é obrigada a ir para o albergue. Temos casos específicos na cidade em que alguns moradores optaram por continuar na rua. Mesmo diante da negativa, a Prefeitura monitora o quadro de saúde de cada cidadão.
O acolhimento de pessoas em situação de rua teve início no dia 1° de Julho e seguirá por todo o inverno.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: PMT
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS