Na última segunda-feira (12/09), a Guarda Municipal de Tramandaí prendeu dois homens por receptação e corrupção ativa, após oferecer suborno as equipes da GMT.
A prisão ocorreu após uma denúncia via 153, onde foi informado que um caminhão estaria transportando cabos furtados da rede de energia elétrica. O material seria encaminhado a cidade de São Leopoldo.
O veículo foi abordado na Rua Cristóvão Colombo, onde foi confirmado o ato. Na oportunidade, um técnico da CEEE Equatorial acompanhou a ação para identificar os fios de cobre.
De acordo com a GMT, um dos suspeitos ofereceu R$ 1 mil para cada um dos
agentes que atuavam na ocorrência para que fossem liberados. Diante os fatos, a dupla recebeu voz de prisão imediatamente.
“Queremos parabenizar a ação dos nossos Guardas Municipais que cumpriram com o seu dever e honraram a farda da GMT. Queremos destacar que a população tem espaço aberto junto a nossa secretaria e qualquer informação, dúvida ou sugestão podem ser realizadas por meio do telefone 153, que está disponível 24h”, destacou o Secretário Claudiomir da Silva Pedro.
Conforme dados da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, a região do Litoral Norte é um dos pontos com maior quantidade de fios de cobre furtados da rede de energia na área de concessão da CEEE Equatorial. Foram 30,5 toneladas entre janeiro e julho deste ano, com uma média de quase cinco furtos a cada 24 horas.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: PMT
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS