Notícias

Liberada oficialmente a pesca do camarão rosa em Tramandaí

O IBAMA/RS liberou oficialmente no dia 8 de janeiro de 2020 a pesca do camarão rosa (farfantepenaeus paulensis) no estuário do Rio Tramandaí. 

Os mais de 460 pescadores de Tramandaí e Imbé, com inscrição junto ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, podem pescar camarões que tenham mais de nove centímetros de comprimento. A liberação baseia-se no relatório técnico do Ceclimar. No dia 6 de janeiro deste ano, duas equipes efetuaram a captura de cerca de 363 exemplares de camarão e destes, 92,2% estavam acima do tamanho mínimo permitido. 

 A Secretaria de Pesca e Agricultura do Município de Tramandaí tem acompanhado a evolução dos crustáceos: “Ficamos muito contentes com a liberação da pesca. Que possamos ter uma grande safra”, disse o Secretário Beto Ceneu. 

 

A Prefeitura de Tramandaí recebeu o documento oficial liberando a pesca, assinado pelo Superintendente Substituto do IBAMA/RS, Paulo Guilherme Carniel Wagner, que lembrou que a utilização de técnicas e petrechos proibidos, prática de pesca profissional por pescadores não registrados e o descumprimento em relação ao tamanho mínimo do camarão, transporte e comercialização poderão levar a sanções previstas na Lei.  


A imagem pode conter: céu, oceano, nuvem, crepúsculo, atividades ao ar livre, natureza e água
 

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Foto: Lagoa do Armazém (Arquivo PMT)

 

Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 258 Número de Acessos no Mês: 20151 Número Total de Acessos: 1471882  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.