Tramandaí sedia primeira reunião regional dos secretários municipais de educação do litoral norte em 2024
Publicado em: 22/02/2024

A atividade foi realizada nas dependências da Secretaria de Educação, localizada no 4° andar da Prefeitura, onde participaram secretários municipais de educação e técnicos das secretarias de 17 municípios da Associação dos Municípios do Litoral Norte (AMLINORTE).

Os secretários de educação foram recepcionados pelo Prefeito Luiz Carlos Gauto e pela Secretária de Educação de Tramandaí, Alvanira Ferri Gamba. O encontro foi aberto com apresentações artísticas de alunos da rede pública de Tramandaí.

Declamação do poema que conquistou a 1ª colocação na categoria 1 do 12º concurso NA REDE DA POESIA:

Título: Alegoria da nuvem

Aluna: Nathalia Kauine Duarte da Rosa

Escola: EMEF Thomaz José Luiz Osório

Turma/ano: 7º ano (2023)

Professora: Silvana Pimentel

Leitura do conto que conquistou a 1ª colocação na categoria 1 do 2º concurso NA ONDA DOS CONTOS:

Título: Uma viagem por Tramanda

Aluno: Gabriel Pires Barbosa

Escola: EMEF General Luiz Dêntice

Turma/ano: 7º ano (2023)

Professora Susana Reis

Apresentações que se destacaram no nosso 4º Festival Escolar de Dança de Tramandaí, que teve como tema: “Danças que marcaram a história do cinema”.

Apresentação do grupo de dança da EMEF Indianópolis. O grupo da escola apresentou a música “Jellicle (gélicols) songs for jellicle (gélicols) cats”, do filme “Cats”, do ano de 2019.

Apresentação que conquistou o 1º lugar na mostra competitiva do nosso 4º Festival Escolar de Dança de Tramandaí. Grupo da EEEF Almirante Tamandaré, apresentou a música “Favo de Mel”, do filme de animação “Rio”, do ano de 2011.

Na reunião foram tratados assuntos como Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Alfabetiza Tchê, Condicionalidades do FUNDEB- Complementação VAAR, CONAE, Entrega Periódicos INEP/RBEP e SAERS.

Participaram da reunião Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro, Secretário de Turismo Anderson Jesus André e o Secretário de Indústria e Comércio Guto Machado, Chefe de Gabinete do Prefeito Patrícia Beck e demais assessores.

Foto/imagem: Gabriel Torres (ASCOM)