Projeto Praia Limpa forma 40 adolescentes em Tramandaí
Publicado em: 14/02/2024

O Prefeito Luiz Carlos Gauto prestigiou na tarde desta quarta-feira (14/02), a formatura das duas turmas do projeto “Praia Limpa”.

A ação é promovida pela Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. No total, 40 adolescentes se formaram em uma solenidade nas dependências da secretaria.

Durante a realização do projeto, diversas atividades em prol da educação ambiental foram desenvolvidas. Os encontros foram promovidos três vezes por semana, com diferentes ações, palestras sobre convivências sociais e inclusão no mercado de trabalho, além de ações externas, como visitação a UFRGS e a praia.

“O Projeto Praia Limpa já é conhecido pela nossa comunidade, onde anualmente reunimos adolescentes para promover atividades visando o desenvolvimento educacional e a convivência em grupo. É muito importante o envolvimento destes jovens com as atividades de conscientização ao meio ambiente. Além da socialização entre si, os aprendizados ficam para vida toda”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

O programa é destinado a jovens entre 14 e 17 anos de idade, tendo como objetivo de levar a conscientização ambiental e práticas de preservação ao meio ambiente, com visitação nos espaços acadêmicos com profissionais e, claro, na praia.

“Agradeço a estes adolescentes que estiveram dispostos nas férias, participando de atividades que foram desenvolvidas de forma didática, para que todos pudessem se envolver da melhor forma possível. Parabenizamos também nossas equipes, que contam com a coordenação técnica da Psicóloga Tatiane Hahm, que atuaram neste programa com muito trabalho e dedicação”, destacou o Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social Clayton Ramos.

Também esteve participando da entrega das certificações o Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro.

Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: Gabriel Torres (ASCOM)
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS