Abertura do ano letivo de Tramandaí é marcado por homenagens e muita emoção
Publicado em: 17/02/2023

A educação de Tramandaí deu as boas vindas ao ano letivo de 2023 com um mega evento no salão principal da SAT.

Mais de 800 pessoas compareceram a cerimônia, que contou com profissionais da educação, autoridades e convidados. Apresentada pelo professor e Chefe do Departamento Pedagógico da SMEC, Andrios Benfica, a abertura do ano letivo da Capital das Praias foi marcada por muita emoção.

Um dos primeiros atos do evento prestou uma homenagem ao maestro do Coral Municipal de Tramandaí, Yimi Walter, que faleceu no último dia 21 de janeiro aos 36 anos. Um vídeo foi exibido aos presentes, com imagens do maestro e também uma apresentação do coral, sendo aplaudido por todos que estavam na SAT.

Na sequência, foi apresentado um resumo dos últimos anos da Secretaria de Educação e Cultura, com todos os temas tratados e a evolução do ensino de Tramandaí.

Um dos pontos altos do evento foi a apresentação do lema do ano de 2023, “Educação, compromisso de todos”, com a entrada triunfal da “super aluna” da rede de ensino, Sophia Souza de Azevedo Szalanski. Em 2023, Sophia será aluna do 2º ano da EMEF São Francisco de Assis e vai ilustrar o material da SMEC.

Com a presença do Prefeito Luiz Carlos Gauto, do Vice-prefeito Flavinho Corso e da Secretaria de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba, foram chamados a frente do palco representantes de todos os segmentos da rede municipal de ensino que juntos firmaram o grande pacto municipal pela educação de Tramandaí.

“É por meio da educação que podemos mudar o futuro de uma pessoa, de uma cidade, de um país. Nós temos muito orgulho do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação em Tramandaí e nós vamos seguir ampliando os investimentos com novas escolas, uniformes, alimentação de qualidade e na qualificação dos profissionais. Desejamos muito sucesso a todos”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

A programação do evento também contou com a apresentação da Banda Municipal de Tramandaí, recepção com plataforma 360º e palestra com a Dra. Rosângela, da Turnê Gratiluz 2023.

Também estiveram presentes na abertura do ano letivo o Presidente do Legislativo, Vereador Rafa do Triângulo, Vereadora Lauda Cardoso, Vereadora Cristiane Muller, Vereador Antonio Augusto Galaschi, Vereador Juarez Marques, Secretário de Indústria e Comércio Guto Machado, Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro, Contador Municipal Cristiano Rambo, Secretário de Obras Márcio Batata, Assessora Especial de Governo Rutiane Martins, Assessor de Transparência e Ações Institucionais Maxwell Bernardes, Chefe de Gabinete do Prefeito Patrícia Beck e o Chefe de Gabinete do Vice-prefeito Mateus Guimarães.

Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: Caroline Oliveira (ASCOM) / Lucas Goulart (ASCOM)
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS