Dica do Repórter Bicuíra: Responsabilidade no Carnaval!
Publicado em: 18/02/2023

O Carnaval está chegando, dias de muita folia, festa e diversão. Dito isso, é preciso ter muita consciência para poder aproveitar ao máximo o Carnalegria aqui na Capital das Praias. Com isso em mente, viemos trazer alguns conselhos visando o bem estar de todos!

Se beber não dirija! Caso vá dirigir, não consuma bebidas alcoólicas. Seja responsável consigo mesmo e com todos à sua volta. Você pode combinar com seus amigos para revezar o motorista durante os 4 dias, mas de jeito nenhum dirija após beber. E pra você que irá beber, beba com moderação!

Se possível, não vá sozinho! Busque companhia, pois dessa forma é menos provável que você passe por alguma situação indesejada.

Leve apenas o necessário para a festa! Tente levar apenas o que é preciso quando for curtir o carnaval, guardando em bolsas ou pochetes. Isso evita as chances de você perder algum item valioso.

Não aceite bebidas de desconhecidos! Essa é uma dica valiosa, leve e consuma sempre as bebidas que você tenha levado para o bloquinho. Você não sabe qual conteúdo pode conter no copo ou garrafas de outras pessoas.

Alimente-se e se hidrate bem! Faça uma bela refeição antes e após as festas, e durante beba bastante água. É fundamental que você se mantenha hidratado durante o dia!

Serão quatro noites de muita diversão e alegria em três palcos montados nos balneários de Tramandaí. O Carnalegria inicia nesta sexta-feira (17/02), encerrando no dia 20/02 (segunda-feira).

Traga sua família e amigos e venha se divertir!

Texto: Lucas Goulart (ASCOM)
 Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS