Grande notícia: Inaugurada a nova Escola Amor Perfeito
Publicado em: 12/12/2022

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (09/12), a cerimônia oficial de inauguração da nova EMEI Amor Perfeito, no Bairro Barra.

A moderna instituição de ensino conta com duas amplas salas de berçário com lavabo, duas amplas salas do maternal com lavabo, três amplas salas para a pré escola, sala de descanso com sol para os pequenos, recepção, diretoria, sala dos professores, banheiros feminino e masculino infantil, banheiro PNE, cozinha com duas despensas, banheiro de funcionários (feminino e masculino), amplo refeitório, área de descanso para funcionários e pátio interno com 976m2.

Durante a cerimônia, o Prefeito Luiz Carlos Gauto ressaltou a importância da educação para o futuro: “Por meio do ensino, plantamos uma semente que certamente renderá lindos frutos. É com a educação de qualidade, com respeito e carinho, que construímos um mundo melhor para todos nós. Nossos parabéns a todos que contribuíram em mais este projeto. A nossa administração seguirá investindo em educação”, completou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

A inauguração contou com a participação da comunidade, fato destacado pelo Vice-prefeito Flavinho Corso: “Estamos aqui atendendo mais um pedido de nossa população. Sabíamos da necessidade da construção de uma escola que atendesse todas demandas para oferecer aos nossos filhos o que há de melhor e fico muito feliz pela concretização deste projeto e pela presença de todos vocês”, finalizou o Vice-prefeito Flavinho Corso.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, Alvanira Ferri Gamba, a nova EMEI Amor Perfeito tem capacidade para 220 crianças das etapas creche e pré-escola. Antes da construção, ela atendia 90 crianças.

Durante a solenidade, a Diretora Márcia Clesar prestou uma homenagem as ex-diretoras e equipes que já atuaram e vão atuar na instituição.

Participaram da cerimônia Presidente do Legislativo Municipal Vereador Geraldo dos Santos, Vereadores Richard Stoll, Leandro da LS, Cristiane Muller, representando a Vereadora Lauda Cardoso, Assessora Taís Costa, Secretários Municipais, equipe da SMEC, equipe diretiva da E.M.E.I. Amor Perfeito, pais, responsáveis, convidados e a comunidade.

A EMEI Amor Perfeito está localizada na Rua Pinheiro Veloso, 137, no Bairro Barra.

Foto/imagem: Caroline Oliveira (ASCOM) / Lucas Goulart (ASCOM)